Novidades de 2022 nas Mídias Sociais
Em 2021, a plataforma Cupom Válido reuniu dados da Hootsuite e WeareSocial e concluiu que o Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo. Com resultados como este podemos ter certeza de que as redes sociais continuarão sendo instrumento de pesquisa, exposição e conversão de clientes neste ano.
E as novidades já começaram a serem anunciadas. Confira algumas delas:
Novos tipos de feed no Instagram
O Instagram promete liberar a todos os usuários, ainda no primeiro semestre de 2022, três tipos de feed: o modelo atual, incluindo recomendações de contas que os usuários não seguem; em ordem cronológico, sem recomendações da rede social e o ‘favoritos’, opção para usuários criarem sua própria lista a partir de suas preferências.
Postagens do Instagram com visualização no Twitter
A nova atualização do Instagram também possibilita visualizações de posts da plataforma no Twitter, que inclui a própria legenda do aplicativo.
Comunidades e Reações no Twitter
As Comunidades serão liberadas no Twitter, funcionando como grupos que atraem usuários interessados pelo mesmo tema. O novo Tweet Take trará uma nova opção chamada ‘Quote Tweet com reação’, quando o usuário poderá acionar a câmera de seu celular para gravar uma reação a algum tweet publicado.
Monetização no Tiktok
A plataforma promete liberar uma ferramenta para que usuários possam contribuir monetariamente com os criadores de conteúdo em um modelo parecido com as formas de apoiar streamers na Twitch.tv.
Maior alcance para criadores de conteúdo do Tiktok
Em breve o Tiktok poderá ser instalado e visualizado não só em celulares, mas também em tvs e tablets. A parceria com a Atmosphere promete elevar o alcance do conteúdo publicado no aplicativo e oferecer novas utilidades para criadores e usuários.
Fonte: Exame
-
COMPARTILHARSolicite seu Orçamento