Instagram Faz Testes Focado no Conteúdo e no Mercado
Durante a realização da Conferência F8, no fim de Abril deste ano, um dos pontos que intrigou os espectadores foi o possível “fim da curtidas” da rede social. Mas o que realmente vai acontecer, a princípio, será uma mudança de comportamento da empresa com relação aos seus usuários. Segundo Mark Zuckerberg, a intenção é fazer com que as pessoas se interessem mais pela postagem e menos pelos likes. A mudança de perfil que os internautas terão que se adaptar já está sendo realizada em formato de testes no Canadá. No entanto, o feedback positivo vai continuar, a diferença é que não poderá mais ser visto na opção pública.
O objetivo do proprietário está em preservar os conteúdos e aos poucos diminuir a concepção de que um post só é importante, se ele contar com boas aprovações e altos níveis de visualizações. A real dimensão de um mercado mais “privado”, como foi evidenciado no evento, se dá na preocupação de mudar o conceito “para todos”, estabelecendo formas mais restritas para quem deseja frequentar a página.
Algumas ferramentas já estão sendo testadas como é o caso da Away Mode, possibilitando que o detentor da conta possa “suspendê-la”, sem a necessidade de deletá-la. Este novo modelo é idealizado para aqueles que estão passando por uma “situação difícil” mas que ainda desejam manifestar seus pensamentos, sentimentos e opiniões sem que os outros saibam. Além disto, já foram anunciados mecanismos para combater o cyber bullying, onde o cidadão ao decidir escrever uma mensagem ofensiva e difamatória, lhe é chamado a atenção com uma “cutucada” antes de efetuar o comentário, para que ele não cometa este crime.
Na área dos negócios a plataforma vai se aprimorando. Disponibilizando atualizações que facilitam o acesso das grandes corporações em anunciar, divulgar e vender os seus produtos. No mecanismo mais avançado é possível adequar os preços ao utensílio desejado, logo após ter clicado no valor da mercadoria.
Por todos estes motivos o “Insta” vai se tornando cada vez mais, o grande diferencial da organização Facebook. Se no começo o foco era o envio de fotos e selfies, compartilhamento de informações entre amigos na web e a quantidade de seguidores, agora está completamente remodelada. Sua nova versão visa um maior lucro para a marca, ampliando os espaços para os anunciantes e aplicando investimento para a segurança. Um de seus interesses, é proteger todo o seu banco de dados para assim, aumentar a sua credibilidade. Adquirindo mais acessos, fazendo com que a população se expresse, com ampla intensidade neste veículo de comunicação.
| Fontes:
https://www.techtudo.com.br
http://automacaodevendas.com
| Imagens:
www.observatoriodeourofino.com.br
www.gauchazh.clicrbs.com.br
www.noticias.r7.com
www.techtudo.com.br
-
COMPARTILHARSolicite seu Orçamento