Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

5 meios de pagamentos digitais para o varejo ficar atento em 2022

Segundo a Certsys, superapps, open banking, mobile wallets e pagamento por voz serão as tendências mais quentes para o varejo conhecer e colocar em prática neste ano.

Pagamento por super aplicativos como o WhatsApp 
Atrelado a uma interação por inteligência artificial eficiente, isto pode transformar a experiência de pagamento do cliente antes, durante e depois. Desenvolver aplicações focadas nesses super aplicativos pode ser de suma importância para atração de consumidores no futuro.

Open banking 
Permitirá a criação de fintechs ainda mais poderosas, que poderão analisar o cliente, resolver o crédito, realizar créditos de fidelidade e processar o pagamento em uma mesma operação. É muito importante entender e prever como será o ecossistema de empresas que será criado com a disseminação do open banking. Parcerias corretas também podem gerar um impacto direto em resultados.

Mobile wallets
Já presentes no mercado, em 2022, este modelo expandirá em funcionalidades. Private Labels de wallets podem trazer novas oportunidades para fidelização e exploração de serviços financeiros. Neste caso poderá integrar a mobile wallet com os sistemas de loja e do e-commerce para transações imersivas, envolvendo pagamentos, cash-backs e formas de crédito inovadoras.

Pagamento por voz
Outro tipo de biometria que ficará cada vez mais viável nos próximos anos, melhorando a experiência e reduzindo o volume de fraudes.

Fonte: Mundo do Marketing