Emoji no Mkt Digital #WorldEmojiDay
Os emojis já fazem parte de uma nova forma de comunicação. Eles estão presentes em todos os lugares digitalmente: em conversas nos diversos aplicativos e redes sociais, nos posts dos seus melhores amigos e das empresas que mais gosta e até mesmo nas respostas dos empreendedores aos seus clientes.
Os números não mentem. Cerca de 92% das pessoas conectadas ao mundo digital usam emojis e quase 35% delas por várias vezes durante o dia.
Além de expressar sentimentos e facilitar na comunicação das pessoas, estes símbolos também são capazes de conectar empresas a seus seguidores de forma mais divertida, engraçada e informal - tornando a marca ainda mais íntima de quem a consome.
Foi pensando nisso que grandes empresas se apropriaram destes dados e criaram campanhas criativas de marketing incorporando emojis. Confira algumas delas:
Dominos Pizza
A íncrivel campanha da Dominos precisava apenas de um cadastro do consumidor e o sabor de sua pizza favorita. Quando o cliente conectava seu cadastro a sua conta no Twitter, apenas um tweet para a Dominos com um emoji de pizza bastava para que o pedido fosse feito e logo entregue para o usuário. Segundo os dados colectados, em apenas um dia mais de 500 pizzas foram entregues nos Estados Unidos apenas com o sistema de pedidos por emoji!
WWF
A WWF é uma organização não governamental internacional que atua na conservação ambiental e preservação da natureza. Sua campanha com o uso dos emojis gerou cerca de 59,000 assinaturas na ONG somente no primeiro mês.
De forma criativa, a WWF usou emojis e as redes sociais para chamar a atenção de jovens e usuários da internet à campanha de doação para a preservação de animais em risco de extinção.
Bud Light
A Bud Light, uma das marcas de cerveja mais consumida nos Estados Unidos, aproveitou o 4 de Julho para criar um tweet só com emojis - incluindo o copo cheio de cerveja. Uma ideia simples e original que garantiu uma grande interação com os usuários da plataforma.
General Eletric
Em 2014, a GE - uma das maiores empresas de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo - criou uma campanha elaborada: uma tabela científica especial onde cada símbolo levava o internauta a conferir experimentos, videos com convidados especiais e entre outras curiosidades. E o melhor, tudo com emoji!
Inspirado com estas campanhas? Torne também a sua empresa ainda mais próxima de seus clientes. Conte com a Dijex! ;)
Fonte: Hubspot | Smart Insights | Social Seeder
-
COMPARTILHARSolicite seu Orçamento