Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

Facebook vai destacar coisas em comum que você tem com estranhos; saiba como

O Facebook começou a testar um novo recurso entre seus usuários que destaca coisas em comum que você tem com outras pessoas na rede.

O Facebook começou a testar nesta sexta-feira (24) um novo recurso entre seus usuários norte-americanos. Por lá, algumas pessoas agora estão vendo uma nova etiqueta acima do nome de pessoas desconhecidas que comentam em posts públicos, tais como páginas de empresas ou de sites de notícias. Por exemplo, se você tiver frequentado a mesma escola ou for da mesma cidade que um estranho qualquer que apareceu nos comentários do Facebook, a rede social vai destacar essa ligação.

Isso será feito de uma forma simples. Logo acima do comentário e do nome dessa pessoa, você verá uma espécie de etiqueta indicando essa ligação. Se você nasceu em Piraquara-PR, por exemplo, e vir alguém da mesma cidade nos comentários, haverá uma indicação dizendo “De Piraquara-PR”. Veja como:

Por enquanto, entretanto, isso só está sendo mostrado para um pequeno grupo de pessoas que usam o Facebook nos EUA e não há qualquer informação mais concreta sobre uma possível distribuição desse recurso para todos os 2 bilhões de usuários na rede social.

Seja como for, a empresa explica que isso faz parte de um esforço para ajudar as pessoas a se conectarem. “Estamos testando essa marcação de ‘coisas em comum’ que aparecerão acima de comentários de pessoas que você não conhece, mas com quem você talvez tenha alguma ligação”, explicou uma porta-voz do Facebook em um comunicado oficial.

Vale destacar que essas marcações só trarão informações públicas dos usuários do Facebook, respeitando, portanto, os detalhes que foram marcados como privados.

 

Fonte: Tecmundo.com.br