Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Skip directly to content

Facebook vai tirar do ar três de seus aplicativos

Alguns aplicativos criados pelo Facebook chega ao fim por não conquistar o público desejável.

Alguns aplicativos criados pelo Facebook chega ao fim por não conquistar o público desejável. O desinteresse e o número baixo de cadastrados no aplicativos Hello, Move e Tbh, fez com que companhia decidisse encerra-los em 90 dias, ou seja, todas as informações cadastradas pelos os usuários serão apagadas junto com os aplicativos.

No Brasil o mais conhecido talvez seja o Hello, lançado em 2015 para os telefones Android e apenas para o Brasil, Estados Unidos e Nigéria. Ele foi desenvolvido para substituir o discador de telefone e sincronizar os contatos com as amizades do Facebook. Porém o app perdeu sentido e a confiança de muitos usuários após um escândalo envolvendo o uso dos dados pela Cambridge Analytica, caindo então no desuso.

Acima: Hello App.

Já no caso do Tbh, um app criado em 2017 para atender os jovens estudantes nos Estados Unidos, é uma rede social anônima, mas que não atraiu muita a atenção e não obteve usuários suficiente para manter sua sobrevivência.

Outro que não atraiu muito o público alvo foi o Move, ele até ficou disponível para os brasileiros, mas não alcançou o número de usuários cadastrados. A plataforma direcionada para gravar as atividades físicas diárias teve uma grande concorrência de empresas especializadas em saúde e companhias de tecnologia, como a Google Fit ou Samsung Health.

Fazendo com que o Facebook anunciasse o encerramento dessas plataformas e optando em manter aquelas em que os usuários ativos estão concentrados.